Programação

Onde ficarOnde ficar

Onde comerOnde Comer

Como chegarComo chegar

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

SuaOpinião

O que você mais gosta no São João?

  • As comidas (42%)
  • As danças (35%)
  • Os licores (13%)
  • Os fogos (5%)
  • A fogueira (5%)
Loading ... Loading ...

Simpatias

Quem será?

Na noite de São João, de 23 para 24, enfie uma faca nova em uma bananeira. No dia seguinte, bem cedo, ao retirar a faca, nela você vai encontrar escrito o nome do futuro amor.


Será que vou me casar?

Na véspera do dia de Santo Antônio pegue um copo branco, novo, e à meia-noite coloque água. Em seguida, quebre um ovo gelado dentro do copo, cuidando para não arrebentar a gema. Deixe o copo no sereno pelo resto da noite. No dia seguinte, antes do nascer do sol, pegue o copo e observe: se estiver coberto por uma névoa branca é sinal que você vai se casar antes do dia de Santo Antônio do ano seguinte. Se não…

Magia no papel

Na noite de São João,  corte papéis em pedaços pequenos e escreva neles os nomes de vários pretendentes. Em seguida, enrole-os e coloque-os em uma bacia com água. O papel que desenrolar primeiro indicará o nome do futuro companheiro.

Jovem ou velho?

Na noite de São João, passe um ramo de manjericão sobre a fogueira e jogue-o sobre o telhado de sua casa. Se no dia seguinte ele ainda estiver verde é sinal de casamento com jovem. Se estiver murcho, com pessoa velha.

O poder do carvão I

Retire dois pedaços de carvão da fogueira de São João. À meia-noite, coloque os carvões em uma bacia com água. Se o maior afundar, é porque o marido vai morrer primeiro. Se os dois afundarem, o casal vai morrer junto. Se os carvões boiarem, o casal terá vida longa.

O poder do carvão II

Depois de apagada a fogueira, os carvões que restam têm poderes extraordinários. Por exemplo, andar com um pedaço deles no bolso traz felicidade e dinheiro o ano todo.

Reconciliação

Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, amarradas com linha branca, e as ofereça à corrente dos Anjos da Reconciliação, pedindo-lhes que desfaçam os malentendidos e que tragam harmonia para a relação.

Para ter seu amor de volta

Num papel vermelho em forma de tira escreva o nome da pessoa que você ama e quer que volte para você. Cole também uma foto dela nesse mesmo papel. Coloque meio litro de água benta em um jarro transparente e sete botões de rosas vermelhas. Em seguida vá a uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio e deposite o jarro no altar do santo. Em casa, acenda sete velas brancas amarradas com a tira de papel vermelho, ofereça-as ao santo e ore pela volta do seu amor. É infalível!

Para conhecer alguém especial

Durante três noites seguidas durma com a imagem de Santo Antônio embaixo da cama e, antes de pegar no sono, imagine-se rodeada por uma luz cor-de-rosa. Na manhã do quarto dia prepare um banho com cascas de maçã e uma colher de mel. Rapidamente você vai conhecer uma pessoa muito especial.

Para quem está só e quer companhia

Abra a porta da frente de sua casa para que Santo Antônio permita que alguém especial entre em sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.

Para quem só “fica” e quer compromisso

Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque-os dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta, pedindo a Santo Antônio que remova todos os obstáculos. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.

Para descobrir quem é seu amor

No dia de São Pedro, guarde um pouco da comida do almoço e do jantar. Antes de dormir, faça um prato com essa comida e deixe-o sobre a mesa, com os talheres, em uma toalha branca. À noite, você sonhará com aquele que será sua cara-metade.

Para confortar seu coração

Jogue em uma bacia com água cravos, folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar. No dia de São João tome um banho e jogue essa água no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele.

Procura-se um namorado

Amarre uma fita vermelha e outra branca na imagem de Santo Antônio e, enquanto estiver dando os nós, faça o pedido. Reze um Pai Nosso e pendure a imagem do santo de cabeça para baixo, sob a cama. Só desvire quando o pedido for atendido.

Quer compartilhar essa página?