Programação

Onde ficarOnde ficar

Onde comerOnde Comer

Como chegarComo chegar

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

SuaOpinião

O que você mais gosta no São João?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Boninal confirma Gian e Giovani para o São João 2013

4 de junho de 2013 às 11:26

Fernanda Luna

Conhecido por ter o nome de uma flor que brota da planta quiabento, o município de Boninal, a 511 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina, promete fazer uma grande festa de São João, de 22 a 24 de junho, sem fugir das tradições, além de agitar o público com grandes atrações.

Este ano, a prefeitura da cidade resolveu atender a um pleito da população que pediu a participação da dupla sertaneja Gian e Giovani. Eles vão relembrar  sucessos como Convite de Casamento, O Grande Amor da Minha Vida e Nem Dormindo Consigo te Esquecer. Outras bandas também prometem esquentar o São João, com uma programação recheada de sucessos, como o grupo Catuaba com Amendoim que apresenta em seu repertório músicas como Chega de Fingir, Mulé Fogosa, e Saga de um Vaqueiro.

Ainda para fazer a galera dançar, a programação inclui Ronaldo e Rangel, Amanda Santiago, Kiko Sali e Jeanne Lima, Pititiu e Tropa de Xote, Forrozeiras de Salto, Valeu Boi, Bete Nascimento além de outras atrações locais.

Os festejos em Boninal também contam com apresentação de manifestações culturais que reúnem tradição e muito humor, como o casamento na roça. A cerimônia sempre é interrompida quando a primeira mulher do noivo chega à igreja, levando os filhos do casal, provocando o maior alvoroço e graça. As quadrilhas são bem organizadas e ensaiadas, sem, no entanto, deixar o tom de brincadeira; há ainda corrida de jegue, gincanas, quebra do pau de sebo, além da barraca do beijo, sem faltar o tradicional forró pé de serra.

Para outras informações sobre o São João em Boninal, basta entrar em contato com a Prefeitura local pelo telefone (75) 3330-2139. Já as linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba):http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

 

Como chegar: partindo de Salvador pela BR-324 até o Paraguaçu, seguir pela BR-242, passando por Itaberaba e pela entrada de Lençóis e Seabra. A 18km está o entroncamento da BA-148. A partir desse ponto são apenas mais 38km até Boninal. Localização: 511 km de Salvador

Empresa Rodoviária: Novo Horizonte: (71) 3450-2224

Onde ficar:

Hotel Veneza: Rua Etevaldo Ataíde, s/n. – Centro – Boninal – (75) 3330-2320
Pousada Raio do Sol: Rua Apolonio f. de Angolo, s/n. – Centro – Boninal – (75) 3330-2376

Quer compartilhar essa página?

Deixe seu comentário