Programação

Onde ficarOnde ficar

Onde comerOnde Comer

Como chegarComo chegar

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

SuaOpinião

O que você mais gosta no São João?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Macaúbas dá largada para festejos juninos dia 31 de maio

27 de maio de 2014 às 16:35

 

Marilena Neco

Com o tema Neste São João, a Bola Rolando e a Gente Forrozeando, o município de Macaúbas (706 quilômetros de Salvador) se antecipa e dá a largada para os festejos juninos, no dia 31 de maio (sábado), que serão animados pelo forrozeiro Targino Godim. Até a segunda-feira (23/6), a ordem é uma só: arrastar as chinelas e levantar poeira ao som da sanfona, triângulo e zabumba.

Em ano de Copa do Mundo, a decoração, embora siga aquela tradicional dos festejos juninos, também faz referência ao Mundial, que se realiza no Brasil no mês de junho. A ornamentação vai estar nas principais ruas da cidade, além da Praça Imaculada Conceição (também conhecida como Praça da Matriz), onde se apresentam as atrações principais. O local vai ganhar barracas com comidas típicas da época, caldos e bebidas de um modo geral, além de um palco alternativo, onde tem forrozeiro todos os finais de semana do mês de junho.

No domingo (1º/6), às 5 da manhã, acontece a alvorada festiva, que dá as boas-vindas ao mês de junho. Nesse dia, como reza a tradição local, é oferecida uma buchada aos presentes na Praça de Eventos. Já nos dias13 (sexta-feira), 14 (sábado) e 15 (domingo) é realizado, também na Praça de Eventos, o festival de quadrilhas, que tem a participação das escolas do município e do ensino privado, a partir das 19h.

De 20/6 (sexta-feira) a 23/6 (segunda-feira), a festa toma conta, além da Praça de Eventos ACM, da Praça Imaculada Conceição. Mas nos bairros, durante o mês de junho, também tem muito forró. Durante os dias dos festejos, cordões comandados por empresários locais animam a festa, como o Asa Branca, Alternativo Forró Macaubense e o Tô Nem Tchum. A festa na Praça Matriz tem início às 22 horas.

Mais informações sobre o São João em Macaúbas, contate a prefeitura local pelo telefone (77) 3473-1461. As linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

Programação: a partir das 22h

31/5 – Targino Godim e atração local

1º/6 – Tradicional alvorada festiva, com queima de fogos

20/6 – Coktel Baiano e bandas locais

21/6 – Michel Teló, Trio Sabiá, Zeu Azevedo e Master do Forró

22/6 – Anjo Azul, Fernando Farias e Baião de Dois

23/6 – Ítalo e Reno, Rasta Chinela e Ito Moreno e Vinicius de Macaúbas.

 

Serviço

 

Como chegar:

 

Partindo de Salvador pela BR-324, sentido Feira de Santana, seguir até o entroncamento do Paraguaçu, onde começa a BR-242; seguir passando por Itaberaba, Seabra e Oliveira dos Brejinhos; depois entrar na BA-156 e seguir por 79 km até Macaúbas.

Quer compartilhar essa página?

Deixe seu comentário