Programação

Onde ficarOnde ficar

Onde comerOnde Comer

Como chegarComo chegar

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

SuaOpinião

O que você mais gosta no São João?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

PORTO SEGURO – Mistura de ritmos marcou festa

7 de maio de 2010 às 5:01

Mário Bittencourt, Agência A Tarde, Especial para o São João da Bahia

O público de cerca de mil pessoas (segundo a Polícia Militar) que passou a noite de terça-feira no Porto Forró, evento realizado em Porto Seguro (709 km de Salvador), no extremo sul baiano, foram animados pelas bandas Chave de Cadeia, Pimenta Arretada e Relaxa e Gode, que, além de forró, tocou também muito pagode, levando muitos a “quebrar” até o chão. Também fez sucesso o cantor Lula Rossi, sósia de Reginaldo Rossi.

O escriturário Cláudio Moraes, 37, saiu de Salvador para curtir o São João em Porto Seguro e disse que gostaria de ver mais bandas de forró. “Curto mais a festa tradicional, ao estilo forró pé de serra”, disse, enquanto a Relaxa e Gode empolgava algumas pessoas que estavam na frente do palco, armado na Passarela do Álcool, um dos locais estão sendo realizados os festejos juninos da cidade – em diversos bairros também houve festa, com barracões e arraiás.

Morador de Porto Seguro, o vendedor Luiz Umberto Santos, 35, estava adorando a festa. “Para mim, está ótimo. A mistura de estilos de sons em uma cidade como Porto Seguro, onde vem gente de todo o Brasil, é importante para agradar a todos que aqui vêm”, disse. Nos distritos de Pindorama, Vera Cruz, Trancoso, Vale Verde, Itaporanga, Caraíva, Queimado e Arraial d’Ajuda a noite também foi muito animada, sobretudo com a apresentação de quadrilhas e shows de calouros.

Uma das principais atrações do São João de Porto Seguro é a banda Cacau com Leite, que toca nesta quarta-feira (24), no encerramento da festa. Rala Fivela e Forrozão Marimbada também se apresentam. A festa é patrocinada pela Bahiatursa, Ministério do Turismo e Petrobras.

Quer compartilhar essa página?

Deixe seu comentário