Programação

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

São Francisco do Conde homenageia Luiz Gonzaga em sete dias de festa com grandes atrações

12 de maio de 2011 às 10:33

Luan Santana, Chiclete com Banana, Cavaleiros do Forró, Exaltasamba e Aviões do Forró são algumas das atrações já confirmadas para a festa junina na cidade de São Francisco do Conde, que promete ser inesquecível. Basta dizer que o Arraiá do Chico este ano homenageia o inesquecível Rei do Baião. Luiz Gonzaga inspira sete dias de festa com direito a toda poesia deixada por esse compositor, músico e cantor brasileiro, uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira.

A programação musical vai de 23 a 29 de junho, envolvendo as comemorações de São João e São Pedro, num grande evento que reafirma o compromisso da Prefeitura com a cultura local. Haverá, além do palco principal, o Carramanchão, espaço montado na orla da cidade voltado para atrações relacionadas ao folclore regional e ao forró pé de serra, com barracas de comidas típicas e estrutura que oferece comodidade para a família.

Como já é tradição na cidade, os concursos de Rua Mais Bonita e Melhor Quadrilha serão realizados para valorizar os costumes e tradições dos festejos juninos. Para a rua participar da seleção, três moradores devem inscrever, gratuitamente, o logradouro. Os critérios de avaliação são criatividade, valorização das tradições locais e qualidade estética. Já no concurso de quadrilha, serão avaliados critérios como diversidade das coreografias, graça, leveza, e criatividade. São iniciativas que buscam valorizar a genuína tradição das festas juninas.

Além do arrasta-pé, os blocos de rua desfilam pela cidade puxados por trios elétricos que só tocam forró. Alguns têm a mesma lógica de funcionamento de blocos carnavalescos; outros são de manifestações populares, como o Bloco das Coroas, no qual o critério de acesso é ter mais de 50 anos.

Clique aqui e saiba mais sobre o São João de São Francisco do Conde.

Quer compartilhar essa página?