Programação

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

Castro Alves

O período dos festejos juninos é uma ótima oportunidade para se conhecer as tradições locais da época. Entre as manifestações mais recorrentes, grupos de amigos que saem pelas ruas cantando e soltando fogos para acordar as pessoas. O objetivo dessa manifestação é anunciar os festejos juninos.

Também é tradição a montagem de uma fogueira embaixo de uma árvore de 12 metros, onde são espalhados prêmios. Depois que a fogueira é acesa, a árvore queima e os prêmios caem. Os interessados em obter os presentinhos precisam sair da rota da queima de fogos para obter os objetos.

A culinária é outra forte tradição no São João do município de Castro Alves. Canjica, milho cozido, amendoim, mingau de milho e aipim frito são comidas bastante comercializadas em barraquinhas durante a festa.

Para mais informações sobre o São João em Castro Alves, basta entrar em contato com a Prefeitura local pelo telefone (75) 3522-3804. Já as linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

Como chegar

Partindo de Salvador pela BR-324, seguir até Feira de Santana; antes de chegar em Feira, subir viaduto que dá acesso à BR-101, virar à direita, sentido Cruz das Almas, e seguir até Sapeaçu. A partir daí são 30km até Castro Alves. Empresa rodoviária: Camurujipe: (71) 3450.2109. Distância de Salvador: 186 km.

Onde ficar

Pousada Tia Mindinha – Rua Landulfo Alves s/n – Centro
Tel¨ (75) 3522-1543.



Quer compartilhar essa página?