Venha de outros estados

Quem mora em estados vizinhos à Bahia também pode curtir o maior São João do Brasi!

Programação

Onde ficarOnde ficar

Onde comerOnde Comer

Como chegarComo chegar

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

SuaOpinião

O que você mais gosta no São João?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Bate Volta, Diversas opções para curtir as festas no interior e voltar na mesma noite.

Facebook

Castro Alves

Conhecida por ser a cidade que trouxe o poeta dos escravos ao mundo, Castro Alves já confirmou algumas de suas atrações para o São João 2013. Os festejos do Arraiá do Poeta vão acontecer de 22 a 24 de junho, na cobertura da Feira Livre do município. Para agitar a festa, as bandas Colher de Pau, Mulheres Perdidas, Forró Chicote do Ceará, Banda Forrozão e Rasga Tanga estão na lista de atrações confirmadas. A programação completa ainda não foi divulgada.

O período dos festejos juninos é uma ótima oportunidade para se conhecer as tradições locais da época. Entre as manifestações mais recorrentes, grupos de amigos que saem pelas ruas cantando e soltando fogos para acordar as pessoas. O objetivo dessa manifestação é anunciar os festejos juninos.

Também é tradição a montagem de uma fogueira embaixo de uma árvore de 12 metros, onde são espalhados prêmios. Depois que a fogueira é acesa, a árvore queima e os prêmios caem. Os interessados em obter os presentinhos precisam sair da rota da queima de fogos para obter os objetos.

A culinária é outra forte tradição no São João do município de Castro Alves. Canjica, milho cozido, amendoim, mingau de milho e aipim frito são comidas bastante comercializadas em barraquinhas durante a festa.

Para mais informações sobre o São João em Castro Alves, basta entrar em contato com a Prefeitura local pelo telefone (75) 3522-3804. Já as linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

 

Serviço:

 

Como chegar

Partindo de Salvador pela BR-324, seguir até Feira de Santana; antes de chegar em Feira, subir viaduto que dá acesso à BR-101, virar à direita, sentido Cruz das Almas, e seguir até Sapeaçu. A partir daí são 30km até Castro Alves. Empresa rodoviária: Camurujipe: (71) 3450.2109. Distância de Salvador: 186 km.

Onde ficar

Pousada Tia Mindinha – Rua Landulfo Alves s/n – Centro
Tel¨ (75) 3522-1543

Quer compartilhar essa página?

46 Comentários em "Castro Alves"

  1. Que pena nao pude ir a castro alves esse ano mas eu acho que foi bom d’mais, e ate o proximo se deus permitir estarei ai na terra do forro da musiica e da poesia.

  2. antonio alves dasilva em 23 de junho de 2012 @ 14:18

    bonita cidade adotei como minha terra é minha terra.precisamos voltar as origens nas portas de nossa casa rever velhos amigos.assar o milho na fogueira,consinhar o amendoim na fogueira esse é o são joão que gosto.

  3. silfredo aguiar jr em 22 de junho de 2012 @ 18:45

    oi tenho tempo q sai de minha terra natal mas estarei de volta nesse são joão ; vou relembra os arrasta gostosso, ate o dia 23 r 24 estarei ai nessas data

  4. c.alves já foi ridiculo,horrivel,triste,acabado,hj estar melhor,precisa muito mais melhorar.nao adianta mmentir ne gente?vão lá pelas ruas de fundo e de baixo pra vcs verem uma coisa.

  5. quando fo pra castroalves va

  6. paloma morais santos em 15 de junho de 2012 @ 22:10

    boa noite moro em salvador no bairro da barra qual as atrações

  7. maria eunice em 12 de junho de 2012 @ 21:09

    oi eu sou de salvador e vou viajar para castro alves no sao joao porque eu gosto muito das festas dai e das pessoas que moram ai um bj e abracos para todos nos nus encomtramos em castro alves

  8. oi eu sou de salvador moro no bairro da valeria amo muito castro alves afestas sao muito bonitas maravilhosa boas as mulheris dai sao muitas bonitas tor indo no dia 21 bj para todos ai ne castro alves obrigado

  9. tou em sampa mais nao vejo a hora para esse sao joao amo castro alves ba

  10. As atrações de Castro Alves

    Dia 23
    Adelmario Coelho
    Banda Oliveira

    Dia 24
    Cangaia de Jegue
    Acarajé com Camarão

    Dia 25
    Magary Lord
    Banda Forrozão

  11. quero saber qual as atracoes do sao joao ai este ano!

  12. JEDAIAS DE JESUS NERI em 31 de maio de 2012 @ 22:32

    sou de castro alves,atualmente to morando em sampa,mais todo ano to em castro alves curtindo o sao joao,amo de mais n posso ficar um ano se quer sei ir esse ano to colado e misturado e nois………

  13. deolinda santos em 29 de maio de 2012 @ 18:55

    amo demais essa cidade vou voltar sim em 2012 mas queremos mais atracões pra essa festa fica mai gostosa.

  14. SOU de Castro Alves,++ moro em Salvador, Ba..adorro esse lugar,todo ano passo o São João ai…a cidade toda enfeitada mtoo lindo msm..pra melhorar,só faltou as bandas boa…
    Infelismente esse ano ñ vô,passar o S.J.ai..++ se Deus permitir proximo ano estou ai…Boas Festas Juninas p\ a POpulação de C.A….

  15. Castro Alves é de fato uma das cidades mais tradicionais quando o assunto é festa junina e falo como castroalvense que sou. Entretanto, o que atrai a grande maioria dos visitantes são atrações badaladas e a tradição do São João de casa em casa vai se definhando. Mas vamos lá! Let’s upgrade us!!!

  16. a cidade é muito tranquila amooooooooooo essa cidade eu ja morei la 2 anos e quero voltar

  17. Admiro a cidade de Castro Alves,
    seu povo e sua cultura, tenho família na cidade. Entretanto, achei DESPROPOSITAL esta atividade
    com queima de uma árvore, é crime ambiental, um absurdo! O ser humano necessita das árvores para respirar. O município já carece de vegetação e ainda vai queimar a que tem? de EXTREMO mau gosto a idéia e espero que seja repensada pela organização do evento, com uma intervenção eficaz da Prefeitura. No mais, um feliz São João pra todos!

  18. EU ESTOU LÁ

  19. iracema santos em 14 de junho de 2011 @ 14:17

    gostaria de saber esse ano como será o EVENTO EM S JOAO estou pensando em ir para esta cidade me PASSEM INFORMAÇÕES.

    A CIDADE ENCHE MUITO??
    DA PARA DANÇAR??
    COMO FUNCIONA RESPONDA POR FVR.

    ABRAÇOS E BOAS FESTAS!!!

    • A cidade nessa época realmente enche de pessoas, lá é massa, estou indo lá rever meus amigos e familiares

    • A cidade fica cheia sim , mas da pra dançar o forro , o bom de tudo e que a festa fica em uma rea coberta , dai entao pode chover , repejar, raio caiu, e ai e so alegria

    • maria da gloria em 14 de junho de 2012 @ 18:01

      ola seja bem vinda a minha terra castro alves.o sao joao de la e´tudo de bom da para dançar tranquilo e fica cheia mas suportavel

  20. são joão 2011 ai vou eu

  21. Essa é umas das melhores cidades para se curtir o São João, o povo e muito alegre e receptivo, além desse ano contar com grandes bandas no cenário nacional como; mastruz com Leite, Santana, frança ex mastruz com leite e forrozão da Pisada, Torres da Lapa, banda Oliveira e entre outras sem duvida esse ano vai Bombar!

  22. sandro sales machado em 30 de maio de 2011 @ 8:55

    CASTRO ALVES VAI BOMBAR TOU EM ROMA ++ NAÔ VEIJO A HORA PRA TER AI BEIJOS

  23. Eu sei q esse ano vai ter a festa do espaço dez q eh aliada ao forro xodó..vai ser balaaaaaaaa com a bronka,adão negro,compressão e banda forrozão..bom d+…estarei la´´´´´´´´

  24. fagner gonçalves em 26 de maio de 2011 @ 17:55

    voces vem curti esse sao joao é muito maravilhoso e vc nao se arrepende de nada nesta cidade ,

  25. Este São João é bom de mais, espero que vocês nunca percam esta festa, quem vem fica no gosto de quewro mais, pra comer água então, venham vê e confiram.
    Com banda ou sem banda, o São João de Castro Alves é uma delícia.

  26. geovane santos em 26 de maio de 2011 @ 9:29

    espero que esse ano as atrações seja otima voçês tem q da valor a cidade do poeta.
    espero que aviões do forró esteja no forro xodó ou no forró do amsso
    eu amo essa cidade não troco o são joão dai por nada. um abraço

  27. Gostaria muito de conhecer CA.

  28. Castro alves minha cidade q amo. todo São João passo ai e é maravilhoso.

  29. qual o dia q vai mastruz com leite

  30. sei que terá o castro alves fest
    com:a bronka,adão negro,compressão e banda forrozão
    no espaço dez♥

  31. sei que terá o castro alves fest
    com:a bronka,adão negro,compressão e banda forrozão
    no espaço dez

  32. Alguem sabe me informa se este ano averá forró xodó ou forró do amasso?

  33. adailton sapucaia em 19 de maio de 2011 @ 10:23

    adoro minha cidade mas a progamaçao deixa dezeja,

    • vc sabe alguma coisa sobre o forro xodo …responde ai se puder bju mary

    • acho q o municipio tem que fazer o sao joao de acordo com a sua realidade financeira,; que adianta trazer a melhor banda do brasil para vir levar do municipio uns 300,000,00 mil reais em 1,40h minutos depois as pessoas voltarem a sua realidade??

  34. Essa cidade só anda atrasada cadê as atrações pra o são joão atualizem-se!

  35. Daniela Neves em 9 de maio de 2011 @ 9:50

    Vai ter o Forró do Amasso? Alguém poderia me responder? Bjkas!!!!

  36. Castro Alves é uma cidade maravilhosa, mas, infelizmente tem deixado a desejar nas festas juninas, tanto nas bandas, como na arrumação da cidade, ano passado sentir falta das banderolas que enfeitam a entrada da cidade as lamparinas que enfeitavam as praças e as bandas que estavam super mornissimas, exceto negra cor que animou a galera, porém nem todos os visitantes da cidade poderam ver pois muito ja haviam ido em direção a capital, espero que esse ano possa ser melhor tanto na arrumação como as bandas selecionadas para levar alegria para o pessoal da cidade e para os visitantes que vão anciosos para dançar um forrozinho pé de serra!!

    • Everaldo Ribeiro Mascarenhas em 28 de agosto de 2011 @ 8:07

      Sou de Castro Alves mas moro em São Paulo e estarei ai em dezembro e vi algumas fotos de como a cidade esta hoje e achei que não cresceu muito vi seu comentario e achei veridico.
      Nasci na av, Antonio Carlos Magalhães proximo a rua 13 mande noticia da minha querida cidade.
      Bjo

  37. soude castro alves e estou no rio de janeiro doido pra voltar la no sao joao, pelsa atraçoes e principalmente pelos amigos que la deixei

Deixe seu comentário