Venha de outros estados

Quem mora em estados vizinhos à Bahia também pode curtir o maior São João do Brasi!

Programação

Onde ficarOnde ficar

Onde comerOnde Comer

Como chegarComo chegar

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

SuaOpinião

O que você mais gosta no São João?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Bate Volta, Diversas opções para curtir as festas no interior e voltar na mesma noite.

Facebook

Piatã

A largada para os festejos juninos em Piatã (546 quilômetros de Salvador) será dada no dia 15/6 (domingo), com o sanfoneiro Targino Gondim.  O artista se apresenta na praça central do distrito de Inúbia, a 30 quilômetros da sede, fazendo moradores e turistas arrastarem as chinelas ao som de muito forró.

Com o tema Quem faz o melhor café, também faz o melhor forró, a festa prossegue dos dias 21/6 (sábado) a 24/6 (terça-feira), ao longo da Avenida Castro Alves e na Praça Isidro Viana.  Além do local da festa, todos os acessos têm bandeirolas e peças decorativas.

Um palco principal será armado para o desfile das atrações principais. No palco alternativo, apresentam-se artistas baianos e locais. Com coreografias que encantam a todos, as quadrilhas se apresentam nos finais de tarde. São grupos de idosos e de crianças, que participam de um concurso. As tradicionais brincadeiras como quebra-pote, corrida de saco e pau de sebo acontecem no início da noite.

Toldos de lona branca vão abrigar parte do público, e uma praça de alimentação vai comportar as barraquinhas de comidas e bebidas típicas dos festejos juninos. Não vai faltar a bebida tradicional de Piatã: o quentão de cachaça com gengibre.

IIuminação e policiamento reforçados, banheiros químicos e estandes afastados do centro da festa, muitos deles construídos com tijolos de adobe (tradicionais na Chapada Diamantina), também vão compor a infraestrutura dos festejos. Como em toda boa festa junina, é comum na cidade famílias reunirem-se com os amigos ao pé da fogueira.

Antiga povoação da Chapada Diamantina, Piatã fica em um platô, entre as serras da Tromba e do Santana. No município, as festas juninas são muito comemoradas e tomam conta tanto da área urbana quanto da zona rural.

Município com maior altitude da Bahia, Piatã realiza uma festa tradicional, com fogueira, apresentação de quadrilhas, quermesse e muito forró pé de serra. As barracas exibem produtos e comidas típicas da Chapada Diamantina, além do café de Piatã, consagrado como o melhor do Brasil em 2010. Mesa farta de produtos típicos desse período, e um frio que pode chegar a 2 ou 3 graus marcam a cidade nesta época do ano.

Como chegar:

Partindo de Salvador pela BR-324, sentido Feira de Santana, seguir até o Paraguaçu, onde começa a BR-242, passando por Itaberaba. Em Seabra, o motorista deve pegar a BA-148. A partir daí, são 71 km até Piatã. Quem preferir viajar de ônibus tem como opção os veículos da empresa Novo Horizonte (71 3450-2224).

Programação: a partir das 20h

Abertura:

 

15/6 – Targino Gondim

 

Palco principal:

 

21/6 – Show gospel – Banda Shalom, Coffee 10, Banda Fulô de Liz

 

22/6 – Fogo de Mulher, Edgar Mão Branca, Marquinhos Café

 

23/6 – Cicinho de Assis, Dedim Gouveia, Amantes do Forró

 

Dia 24/6 – Dio do Acordeon, Falamansa, Jó Miranda

 

Palco alternativo:

Xaveco Proibido

Zinho e Banda

Mega Night

Aloísio Ramos

Leandrinho do Forró

Magno Sam

Paulo Marques

 

Para mais informações sobre o São João em Piatã, entrar em contato com a Prefeitura pelos telefones 77-3479-2116 /3479-2130. Já as linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

 

 

Quer compartilhar essa página?

1 Comentário em "Piatã"

  1. aqui e muito sem graça

Deixe seu comentário