Como dormir melhor a noite?


Por que durmo mal? Quartos já foram assuntos de dois artigos anteriores, mas muitas pessoas têm me perguntado por que dormem mal, têm insônia, sono agitado, ou seja, por que não conseguem relaxar justamente na hora em que mais precisam descansar.

E o pior, por que parece que os problemas aumentam ou ficam martelando a noite toda, e nada de conseguir dormir. Isto geralmente é causado por perturbações, uma aceleração da energia Ch’i  ou por costumes das pessoas.

Então, podemos dizer que, excluindo-se as causas puramente orgânicas, dois são os fatores que levam as pessoas a uma má noite de sono:

  • Fatores externos como barulho, temperatura inadequada, falta de conforto.
  • Certos hábitos, como por exemplo trabalhar no quarto.

Entre os problemas encontrados a noite para dormir, um muito presente é o ronco, que atrapalha a todos. Lembrando da importância do sono e quais problemas a falta dele pode trazer, iremos apresentar um produto que irá terminar com o seu ronco, além de melhorar a qualidade da sua respiração. O preço do SleepFree é bastante acessível, então você não precisará mais ter noites mal dormidas.

Quartos são feitos para descanso, repouso, repor as energias, para namorar (sejamos casados ou não). O local de nossa casa onde nos sentimos mais à vontade e íntimos é o nosso quarto. Lá está nossa privacidade, segredos e momentos de paz, reflexão e criatividade.

Seja um quarto de solteiro ou de casal, devemos ter muito cuidado com quem entra e circula por ele. Há pouco tempo, em uma consultoria, a dona da casa reclamava que andava brigando muito com o esposo, principalmente após os finais de semana, quando eles recebiam parentes e amigos. Receber todos os finais de semana visita, já era habitual na casa e este fato não incomodava o casal.

Perguntei então se ela tinha o costume de deixar a porta do quarto do casal aberta e se as pessoas ficavam entrando e saindo a todo o momento.

Além de confirmar minhas suspeitas, ela ainda acrescentou que era comum as mulheres ficarem conversando sentadas na cama do casal.

Recomendei que daquele dia em diante ela mantivesse a porta do quarto fechada e evitasse que as pessoas ficassem no quarto casal.

Resultado: o casal parou de brigar e ela está mais calma. Neste caso, o hábito de deixar pessoas que não são moradores circularem pelo quarto, fazia com que energias estranhas e desarmoniosas, para não dizer, até de inveja, ficassem impregnadas no cômodo, influenciando negativamente o casal. Esse fenômeno pode acontecer até com amigos íntimos e familiares. Afinal, você nunca sabe o que se passa no coração dos outros e muito menos o seu estado energético e emocional.