Esqueça a discrição da maquiagem imposta pelos dias de trabalho e pelo cotidiano. O chique no Carnaval é extravasar nas cores, e nos detalhes, apostando na brincadeira e no tom bem humorado, mas sem perder o tom fashion. Cores que são abolidas na maquiagem diária e de festas chiques aparecem em todo o seu esplendor, como o azul, o verde, o lilás e o rosa-chiclete; cílios podem ser a estrela da make. E graças às novas tecnologias aplicadas aos cosméticos, é possível escolher produtos que não saem facilmente com o inevitável suor da folia.
Abuse do aparelho de curvas de cílios e da máscara pretíssima, que oferece o olhar fatal. Retoque as sobrancelhas, e ouse: desenhe, use cores vibrantes, permita-se fantasiar. A base e o blush não mudam nem no Carnaval: tom nude para disfarçar imperfeições e dar cor saudável ao rosto. Use tons leves para que a transpiração não lave toda a maquiagem.
Nos olhos, lápis e sombra coloridas (com uma esfumada na sombra) e com um tom glitter para brilhar. Lembre-se: no Carnaval pode!
Lembra-se daquele batom roxo ou lilás que você ganhou naquele fatídico amigo secreto? Eis a hora de usá-los sem medo de ser feliz! Ah, não se esqueça do gloss com glitter.
Fantasias para o carnaval
Hoje pode-se dizer que quase todos gostam escolher fantasias para o carnaval e ir comemorar fantasiado daquilo que mais agradou, seja uma fantasia de desenho animado ou algo mais elaborado. É normal usar fantasias no carnaval, ainda mais para as mulheres que as opções são tantas, podendo agradar o gosto de muitas. Porém, para as pessoas que preferem não se fantasiar, elas podem usar um simples abadá, que geralmente são vendidos nos locais das comemorações de carnaval.
No mercado de venda, você encontra fantasias picantes ou então simples, sendo uma fantasia de pirata, ou então de super girl, ou de Star Wars, ou de desenhos animados e até mesmo de filmes de terror como Freddy Krueger. Pesquise preços em lojas e compre já a sua fantasia para o carnaval.