Venha de outros estados

Quem mora em estados vizinhos à Bahia também pode curtir o maior São João do Brasi!

Programação

Onde ficarOnde ficar

Onde comerOnde Comer

Como chegarComo chegar

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

SuaOpinião

O que você mais gosta no São João?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Bate Volta, Diversas opções para curtir as festas no interior e voltar na mesma noite.

Facebook

Despedida do São João reúne milhares de pessoas no Pelô

25 de novembro de 2012 às 0:50

Os shows de Bruninho Subvai, Del Feliz, Adelmário Coelho e Val Macambira marcaram o fim dos festejos juninos no Terreiro de Jesus. Em quatro dias, o palco da festa promovida pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa recebeu 16 atrações que levaram milhares de pessoas ao delírio no melhor estilo do forró, no Centro Histórico de Salvador.

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, fez uma avaliação positiva dos festejos em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. “Mais uma vez, o São João da Bahia se firma como um produto turístico e, agora já estamos pensando em 2013, pois será um ano importante para o setor, principalmente no mês de junho, com a realização da Copa das Confederações e uma partida da Seleção Brasileira na capital baiana”, disse.

Em 2012, mais de 90 atrações musicais se apresentaram em sete diferentes pontos do Centro Histórico: Terreiro de Jesus, largos do Pelô, Quincas Berro D’Água, Pedro Arcanjo, Praça Tereza Batista, Cruzeiro de São Francisco e Praça Municipal.

Concurso de Quadrilhas Juninas foi atrativo à parte

Com um belíssimo cenário, tendo como panos de fundo o Elevador Lacerda, o Palácio Rio Branco e a Baía de Todos-os-Santos, 30 agremiações se apresentaram na quinta edição do Concurso de Quadrilhas Juninas, realizado na Praça Municipal. A Quadrilha Capelinha, do bairro de São Caetano, em Salvador, levou a melhor na decisão e quebrou a hegemonia da Asa Branca, que havia sido a campeã dos anos anteriores. A disputa atraiu milhares de torcedores nos cinco dias de competição.

Sucesso no Pelourinho e na internet

Se nas ruas o público lotou o Pelourinho, na internet a maior festa regional do Brasil não foi diferente. Até a noite do dia 24, cerca de 1,3 milhão de pessoas visualizaram o site oficial dos festejos juninos da Bahia (www.saojoaobahia.com.br). A página do Facebook, por sua vez, chegou a 10 mil fãs, o que representa um crescimento de 60% em relação ao ano passado.

Mais festa no São Pedro do Pelô

E quem pensa que a maratona de forró no Pelourinho terminou está enganado. O projeto Ciclo de Festejos Juninos no Pelô, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, garante o arrasta-pé até o final de junho nos Largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água. Na programação, totalmente gratuita, atrações como Gereba, Banda Jerimum Assado, A Volante do Sargento Bezerra e Bule Bule darão continuidade ao clima de alegria para baianos e turistas.

Quer compartilhar essa página?

Deixe seu comentário