Programação

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

Senhor do Bonfim e Cruz das Almas recebem ações do Detran no São João

25 de junho de 2016 às 11:44

O município de Senhor do Bonfim, no norte do estado, foi um dos dez destinos do São João contemplados com a operação de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em conjunto com órgãos de segurança e trânsito, para reduzir o número de acidentes nas estradas durante o período da festa.

Em blitz realizada na cidade, na quinta -feira (23), com a participação da Guarda Municipal, 40 veículos foram abordados e 20 autuados. Houve o registro de uma colisão sem vítimas.

Já em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, também na quinta-feira, a operação abordou 60 veículos, notificou 37 e apreendeu 04. Detran, Polícia Rodoviária Federal e  Polícia Militar participaram da ação. Nenhum acidente foi registrado.

A analista de sistemas Thayane Correia, 22 anos, estava animada para o Forró Meu Xodó e reagiu bem à abordagem . ” Entendo como prioritário esse trabalho de evitar riscos de acidentes. Não podemos estragar a festa com imprudências”, disse.

Ainda em Cruz das Almas, aconteceu a promoção da campanha educativa da Lei Seca, que alcançou 1,4 mil forrozeiros. ” No contato com as pessoas, notamos que elas estão mais conscientes e entendem a importância de multiplicar a mensagem da paz no trânsito”, relatou um dos coordenadores da operação, capitão Márcio Santos.

Quer compartilhar essa página?