Venha de outros estados

Quem mora em estados vizinhos à Bahia também pode curtir o maior São João do Brasi!

Programação

Onde ficarOnde ficar

Onde comerOnde Comer

Como chegarComo chegar

Escolha um dos municípios em festa no São João da Bahia e caia no forró!

ÚltimasAtualizações

SuaOpinião

O que você mais gosta no São João?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Bate Volta, Diversas opções para curtir as festas no interior e voltar na mesma noite.

Facebook

Turistas chegam no Ônibus do Forró para curtir São João no Pelourinho

23 de novembro de 2012 às 21:30

Adriana Barbosa

Foto: Erica Almeida / Setur-BA

Os turistas de diversas partes do país e do mundo vieram aproveitar os festejos juninos do Pelourinho, neste terceiro dia do São João da Bahia.  Os visitantes chegaram ao Centro Histórico de Salvador, às 20h, no Ônibus do Forró, que durante este período faz um roteiro gratuito para transportar os turistas hospedados nos principais hotéis da cidade até o circuito onde acontece a festa junina. A iniciativa é fruto da parceria entre a Bahiatursa e o Salvador Bus.

Paulistas, cariocas, pernambucanos, americanos e chilenos estão dentre os turistas que chegaram ao Pelourinho para conhecer a maior festa regional do Brasil. A servidora pública Juliana Souza, 40 anos, é uma delas e falou da expectativa de estar pela primeira vez no São João da Bahia.

“Eu não conhecia a festa daqui, apesar de já ter vindo aqui outra vez. Ontem eu estive aqui mais cedo e percebi que é tudo muito organizado. Está tudo lindo”, disse Juliana, que veio de Pernambuco.

Para aproveitar o São João, a servidora pública chegou a Salvador com a amiga, que também veio pela primeira vez apreciar os festejos juninos da Bahia. “Eu estava aqui na cidade e aproveitei para conhecer a festa que me parece muito linda”, disse Conceição Fragra, que também é pernambucana.

Os dois ônibus do Salvador Bus trouxeram 116 turistas e, durante o percurso, os visitantes aproveitam para passar pelos principais pontos turísticos da cidade.  O Ônibus do Forró conta com dois roteiros: um que segue do bairro de Itapuã, passando pela Orla até chegar ao Centro Histórico de Salvador, e o outro passa pelos bairros do Rio Vermelho, Barra e Corredor da Vitória.

Dentro do Ônibus do Forró os turistas entram no clima junino ao som tradicional forró pé de serra com direito a zabumba, triângulo e sanfona. Além disso, os visitantes poderão degustar as comidas e bebidas típicas da época como canjica, cocada, mingau de milho e licores de diversos sabores. Os ônibus têm ornamentação junina feita por bandeirolas e ainda uma fogueira personalizada. Os visitantes retornam para os hotéis à meia-noite.

Quer compartilhar essa página?

Deixe seu comentário